Bia Souza é aquela mulher cosmopolita que bebe da fonte do mundo para contar sua própria história através das roupas. Foge do que se é esperado de uma marca tradicional de moda e abraça suas vivências como ponto de partida para criar novas possibilidades através das roupas. As assimetrias, fluidez e até mesmo as formas retas da alfaiataria, narram bem o olhar de Bia: simples, sem ser simplista. Regional com apelo global. Único. Toda essa atemporalidade vai além das fronteiras do Rio Grande do Norte, onde a marca nasceu. Afinal, Bia é uma verdadeira globetrotter e sua marca é para aquelas mulheres que não tem medo de protagonizar suas próprias aventuras. A moda de Bia é para quem tem fome de viver e sede por novas descobertas. E isso é muito nítido na visão de Bia: veja os cortes enviesados típicos da Madeleine Vionnet e da Grécia antiga traduzidos e semelhantes aos movimentos das dunas de Natal. Bia sempre está em movimento. Antes dos 18 anos, a estilista foi morar em São Paulo e estudou no Istituto Europeo di Design, logo em seguida, deslanchou os primeiros estágios com nomes de peso. Pense em Pedro Lourenço, Gloria Coelho, Tufi e Carina Duek. “Muito além do que aprendi na faculdade de moda, essas pessoas foram minhas bases para o que eu e a Bia Souza Brand somos hoje. A criação do meu estilo, minha visão e a composição do que sinto, foram essenciais”, completa. O refinamento de olhar para o global sem esquecer o regional se faz presente e é traduzido em coleções que celebram as raízes familiares de Bia, os festejos regionais e os heróis da cultura local. Pense em cápsulas que buscam trabalhar mensalmente com designs atemporais e que ganham novas releituras de acordo com as estações. Bia Souza é sobre moda além do tempo. Ambiciosa, Bia nunca imaginou uma marca que se limitasse a barreiras demográficas e planejou sua marca como um negócio escalável em expansão nacional. “Eu não faço uma roupa pensando em vender. Ela tem que ter um propósito. Não acredito você ser apenas mais um, tem que mostrar um diferencial em termos de design. A mulher Bia Souza gosta de se diferenciar, ser cool, ter informação de moda”, diz. Beleza, qualidade, ergonomia e desenvolvimento são alguns dos pilares tanto para Bia pessoa, quanto para Bia Souza marca. Não há dúvida que, mesmo sendo uma história com alguns anos de estrada, ainda é só o começo. Texto por Rener Oliveira
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