SOBRE A AMEM


Um jeito diferente de pensar e fazer moda em Minas Gerais.

O Instituto AMEM – Associação Mineira de Empresas de Moda, tem como objetivo representar a criatividade, defender a memória, resgatar a competitividade, impulsionar a indústria e promover novos talentos. Estes são alguns dos principais interesses da AMEM no que se refere ao mercado de moda em Minas Gerais, mas que podem ser resumidos em apenas duas palavras: pioneirismo e integração.

Criada com o intuito de estimular o diálogo e a troca de conhecimento entre os setores público, privado e acadêmico, a AMEM busca se firmar como o principal interlocutor da moda em nosso estado, gerando mais investimento e proporcionando um crescimento econômico e criativo relevante para as nossas marcas e profissionais.

As mudanças propostas pela AMEM abrangem todo o ciclo produtivo da moda, fomentando o desenvolvimento isolado dos diversos âmbitos que constituem e, ao mesmo tempo, estimulando o fortalecimento de toda a cadeia produtiva.

Instituto AMEM acredita na reconstrução dos pilares capazes de elevar a moda mineira a um novo patamar no mercado nacional e internacional, com mais destaque e reconhecimento tanto mercadológico quanto conceitual.


Missão.
“Fortalecer o mercado mineiro através da União e Capacitação das empresas de moda.”

  • 2010
    - FUNDAÇÃO DA AMEM
    - Presidência: João Fialho.
    | GRAÇA OTTONI |
    - 20 marcas de pedido.
  • 2013
    - Presidência: Patrícia Schettino.
    | GIG |
    - 20 marcas de pedido.
  • 2015
    - Presidência: Wanessa Cabidelli.
    | ALPHORRIA |
    - 12 marcas de pedido.
  • 2017
    - Presidência: Ana Dzenk.
    | VICTOR DZENK |
    - 62 marcas de pedido/pronta-entrega.
  • 2018
    - Presidência: Lucas Bastos.
    | FRUTACOR |
    - 98 MARCAS
    - Pedido, pronta-entrega e acessórios.